Centro Policlínico de Olhão, Clínica Dentária

 
 
 
 

Doenças Orais

As principais doenças orais são a cárie dentária, as doenças gengivais, os traumatismos, as desarmonias dento-faciais e o cancro oral.
 
Cárie Dentária+
 
A doença cárie dentária manifesta-se através de lesões cavitadas ou não (com ou sem perda visível de tecido dentário) que afectam os tecidos mineralizados do dente.

A dor de dentes é o que se sente, normalmente, num dente quando está formada uma cavidade. Contudo, nas fases iniciais, as lesões de cárie não provocam qualquer tipo de sintomatologia, surgindo esta apenas quando a extensão das lesões é mais significativa.

Se for convenientemente e atempadamente tratada, pode ser interrompida a progressão das lesões de cárie, evitando o risco de perda do dente.
 
 
 
Doença Gengival+
 
Sensibilidade Oral+
 
Tártaro+
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tratamentos Dentários

Cárie Dentária+
 
A cárie dentária é a patologia oral mais frequente na nossa população. É tratada eliminando a zona do dente afectada e reconstruindo–o.

Na nossa Clínica quase totalidade das restaurações são efectuadas com resinas. Estes materiais compósitos permitem obter óptimos resultados estéticos, tornando-se impossível, sem um exame médico, distingui-las de dentes naturais.

 
 
 
Branqueamento Dentário+
 
Implantologia+
 
Endodontia+
 
Periodontologia+
 
 
 
 
 
 
 
Próteses Dentárias Removíveis+
 
A prótese dentária removível visa a substituição de dentes perdidos. São facilmente removíveis e inseridas por si, sem intervenção do Médico Dentista. Após cuidada observação, o Médico Dentista constrói um modelo da sua boca. Em apenas 2 ou 3 consultas adicionais para provas, a sua prótese dentária fica terminada.
 
 
 
Próteses Dentárias Fixas+
 
Ortodontia+
 
Extracção de Dentes e a Cirurgia+
 
Higiene Oral+